Gestão

4 startups de tecnologia que você precisa acompanhar

Startup de tecnologia
Escrito por João Paulo Beluca

Nos últimos anos, a tecnologia revolucionou e continua revolucionando a forma como vivemos. Assim, seja no trabalho ou nas interações sociais, diversas startups surgiram e impactaram diretamente nosso dia a dia.

Startups e inovação são palavras que estão diretamente ligadas. Atualmente, podemos citar diversos exemplos de startups que vieram para solucionar problemas e criar certa demanda nos consumidores.

Dessa maneira, 2018 promete continuar essa tendência e se estabelecer como um ano de muita inovação e desenvolvimento, especialmente quando falamos de tecnologia.

Quer saber mais sobre essas empresas que vão marcar presença nos próximos meses? Então continue a leitura e conheça as 4 startups de tecnologia que você precisa acompanhar!

1. Lyft

A mobilidade urbana é um dos temas mais atuais em todo o mundo. O trânsito das grandes cidades está ficando cada vez mais caótico e, como consequência, o deslocamento das pessoas se torna mais difícil e demorado.

Para solucionar esse problema, o Lyft vem com uma proposta diferente. Seu funcionamento é parecido com o Uber e com os aplicativos de táxis, tão famosos e utilizados no Brasil.

Ou seja, o Lyft conecta motoristas e passageiros e, assim, atua como um facilitador das caronas. Por meio do aplicativo, o usuário contribuirá com uma “gorjeta” para o motorista, tornando a utilização dessa startup vantajosa para ambos os lados.

2. Square

O Square é uma startup que fornece diversas opções de pagamento em uma plataforma mobile para negócios e consumidores. À primeira vista, essa startup não aparenta ser tão inovadora assim, uma vez que esse serviço já é oferecido por outras empresas.

Entretanto, a inovação do Square se dá, primeiramente, pelo funcionamento da plataforma. Muito bem construída, ela garante segurança e agilidade nos pagamentos.

Em segundo lugar, essa startup quer focar em micro e pequenos negócios, que não tem condições de arcar com os custos de outras alternativas. Apesar disso, um dos principais clientes da Square é o Starbucks, o que mostra a qualidade dos serviços prestados.

3. Kytabu

Fundada no Quênia, essa startup tem como ponto central a evolução do processo de educação do país e do continente africano como um todo. É sabido que essa região não possui grandes investimentos e, muito menos, estruturas compatíveis com o ensino e a formação humana.

Portanto, soluções imediatas são necessárias. Nesse sentido, a Kytabu foi criada para prover formas de facilitar o acesso ao conhecimento e à educação. A funcionalidade dessa startup está na digitalização de livros didáticos utilizados nessa região.

Assim, os usuários podem baixar o livro inteiro ou partes do conteúdo em uma plataforma mobile. Dessa forma, os custos e a dificuldade de acesso à informação são drasticamente reduzidos. Legal, não é?

4. MallforAfrica

Continuando no continente africano, o MallforAfrica é uma plataforma de compras on-line, possibilitando que os usuários possam realizar compras tanto em lojas americanas quanto em lojas africanas. As entregas podem ser realizadas em casa ou em um local designado.

Alguns países africanos apresentam um grande crescimento econômico, ocasionando uma demanda por produtos novos e mais sofisticados. Porém, algumas regiões não possuem a infraestrutura necessária para prover esses produtos — e aí está a área de atuação do MallforAfrica.

A missão dessa inovadora startup de tecnologia é fornecer esses produtos sem ter toda a infraestrutura física necessária, permitindo que os itens adquiridos alcancem mais pessoas.

Viu só? É fundamental acompanharmos de perto as principais startups de tecnologia. Elas podem solucionar problemas do nosso dia a dia e simplificar a maneira como estamos vivendo.

Além disso, elas são uma excelente forma de otimizar recursos e utilizar a tecnologia a favor dos seus negócios. É o caso das empresas que fornecem soluções CRM capazes de auxiliar as companhias na gestão de projetos, provendo diversas funcionalidades.

E então, gostou deste post? Conhece outras startups de tecnologia que também devem ser acompanhadas? Deixe seu comentário!

Sobre o autor

João Paulo Beluca

Deixar comentário.